quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tentando resistir

Tentando resistir aos gastos, resistir ao desejo, as compras insaciáveis...apenas tentando...rsss

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Amizades

  Não sei se sou eu que tenho dificuldade de fazer amizades ou não sei manter as velhas amizades. Talvez aquelas velhas amizades não fossem verdadeiramente amizades. Fossem apenas interesse no que poderia receber em troca de forma social ou vantagens em diversos aspectos.
  Tem as amizades que são verdadeiras falsidades, que não se detém no campo do que deu de errado entre as partes, nem hesita em passar por cima de indivíduos inocentes, que realmente só querem a sincera amizade.
  Tem amizades que na verdade são verdadeiras parcerias no sentido real da palavra, onde indivíduos se juntam com o mesmo interesse, assim com sócios, e recebem de volta o percetual dos lucros da parte que deu.
  Muitos mantém a amizade só porque a parceria deu certo. se a parceria não funcionou como o esperado, ou outro ofereceu uma parceria maior, dando mais lucro e folga de diretor. Logo aquela parceria é quebrada, muitas vezes sem nem sequer dar uma desculpa esfarrapada, muito menos explicações ou um simples adeus, e ainda assim mantém a farsa de que ali ainda existe uma amizade, uma parceria nos encontros do acaso.
  As vezes não sei como acabam as amizades, não sei como pessoas tão próximas em questão de segundos não se falam mais por uma vida inteira (ou quase). Certamente ali não havia uma amizade verdadeira. Será que existe essa tal amizade verdadeira?
  Tem amizades...se é assim que podem ser chamadas...