terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O casamento

"O seu casamento foi lindo!"

Assim dizem todos os nossos amigos e parentes que estavam presentes. Para aquelas pessoas que nunca foram a um casamento na praia, é melhor que o sonho de ver em filmes!

Tudo começou por decidir em que pedaço de areia da praia do extenso litoral alagoano seria o nosso lugar. Escolhemos Paripueira, no Restaurante Mar e Cia.

Dia de sol, final de tarde...16h foi a hora marcada.

Na decoração muita cor, gérberas de cores marcantes, lisianthus e muito mais.

No buquê uma mistura especialmente feita por minha mãe: lisianthus, lírios rosa e pingo-de-ouro.

O penteado foi uma bela trança embutida e folgada...além de uma flor no mesmo tecido do vestido maravilhosa. Vestido branco, claro! Mas ele não era um vestido comum...era um fluido, bem leve, longo, clean...suave como a brisa do mar! A sandália plataforma da Via Uno foi um milagre que ficou perfeita com a ocasião.

O noivo teve seu charme também: vestiu uma calça de linho branca, bata branca com estampa sobria, blazer cinza e sandália de couro. Tudo escolhido com muito carinho e bom gosto!

Os convidados com muita estampa e cores, sandália rasteira e liberdade de estilo foi o marco principal. Nem preciso comentar o quanto todos adoraram não precisar usar aquele sapato apertado, terno, gravata, além da cinta nas cinturas das mais cheinhas.

Com todo esse clima de descontração, o Pastor que celebrou o casamento só poderia ser meu próprio pai, sempre super engraçado, natural e cheio de personalidade. Ele também estava usando uma sandália de couro, calça jeans, blusa vinho e um blazer bege somente para dar o tom.

Após a cerimônia, os convidados vão para suas mesas e são recebidos com uma entrada de creme de camarão. Em seguida um jantar de frutos do mar como eu nunca vi. Foi perfeito! Peixe assado inteiro, salmão, mariscada, etc. De sobremesa foram várias opções de doces caseiros, além de cocada feita por um senhor que mora na própria cidade.

O bolo...sem comentários, mas já comentando...ficou perfeito também. Três andares de bolo de noiva com muitas conchas, estrelas, carangueijos e pérolas do mar de glacê branco e os nossos noivinhos personalizados com a nossa caricatura foram apreciados por todos. O bolo estava simplesmente delicioso.

E uma inovação: ao invés dos tradicionais bem-casados, utilizamos dois pequenos pedaços de cocada amarradinhas como uma parte da lembrança do nosso casamento.

Porém essa não foi a única lembrança - o que mais agradou a todos foi o pequeno aquário com 2 peixes betta em cada mesa. Essa foi a mais marcante, pois até hoje muitos ainda tem o aquário com seus peixinhos vivos.

O DJ com músicas Gospel, luzes, chuva de prata e muito mais animou a festa, além do monte de óculos, plumas, perucas, colares e anéis pisca-pisca para diversão de todos.

AMEI A FESTA DO MEU CASAMENTO!